Telhas esmaltadas: Cerâmica Vilhena Grês
Facilidade de limpeza, instalação e encaixes perfeitos
As telhas Vilhena Grês tem:
BAIXA ABSORÇÃO DE ÁGUA

As telhas Vilhena Grês possuem possuem baixíssima absorção d'água, inferior a 6,0%.

ALTA IMPERMEABILIDADE

Como as telhas Vilhena Grês possuem baixa absorção d'água, não há sobrecarga sobre a estrutura do telhado, o que significa economia de custos na construção e manutenção da obra.

BAIXO PESO POR m²

As telhas Vilhena Grés pesam somente 2,3 kg/peça, o que permite grande economia na estrutura do telhado, reduzindo os custos, sem necessidade de reforços no madeiramento e facilitando a troca em coberturas já existentes.

CONFORTO TÉRMICO

As telhas Vilhena Grés tem baixo índice de condutividade térmica proporcionando excelente conforto térmico onde utilizada, com uma diferença de até 4˚ Celsius em comparação a outras telhas convencionais de cerâmica.

MAIOR RESISTÊNCIA

As telhas possuem resistência à ruptura superior a 650kg, o que garante caminhar no telhado sem danificar as telhas.

RESISTÊNCIA A GRETAGEM

Cada telha recebe duas camadas de esmaltes, e após a esrnaltação é queimada a aproximadamente 1.150˚ Celsius, o que lhe conferem perfeito acoplamento entre o corpo cerâmico e os esmaltes, não apresentando trincas.

RESISTÊNCIA A SALINIDADE

Devido à baixa absorção de água e a grande tecnologia empregada em sua fabricação, as telhas Vilhena Grês possuem uma alta resistência à ação da maresia (resistência à salinidade) predominante nas regiões litorâneas.

RESISTÊNCIA AO GRANIZO

Nossas telhas são mais resistentes às chuvas de granizo do que as telhas comuns, já que sua resistência é superior a 650kgf, ou seja, 5x maior que uma telha de barro, e o dobro de uma telha de cimento.

Telhas esmaltadas: Cerâmica Vilhena Grês